Cuidados com a válvula de ar do pneu

Tempo de Leitura: < 1 minuto

Muitos motoristas não se importam ao perderem ou retirarem um pequeno acessório que acompanha o pneu: a tampa da válvula de ar.

Será que o bico que vai na válvula de ar do pneu é importante ou serve apenas para impedir que o ar que está nos pneus vaze?

De acordo com o Especialista Técnico da PneuStore Érico Silva*, a tampinha protege a válvula contra sujeira e impede o vazamento acelerado.

“Poeira, terra, pequenas pedras podem entrar no pneu se ele estiver sem essa proteção. Se forem parar dentro do pneu, podem agilizar o vazamento”, garante.

O Especialista lembra, ainda, que o vazamento do ar vai fazer com que o pneu precise ser calibrado com maior frequência.

“A falta de proteção na válvula pode prejudicar a calibragem do pneu, o que vai diminuir sua vida útil com o tempo”, alerta.

Por isso, lembre de verificar sempre se seus pneus estão com a tampinha da válvula de ar.

Populares

Dicas

Quais são os carros que mais poupam combustível no Brasil?

Eficiência é uma tendência, ainda mais quando falamos de combustível....

Curiosidades

Saiba tudo sobre a Speedmax, a marca que entrega o máximo! 

Você já deve ter ouvido falar dos pneus Speedmax, certo? ...

Dicas

Quais são as melhores marcas de pneus nacionais?

Você já se perguntou quais são as melhores marcas pneus...

Boletim Informativo

Receba nossas últimas notícias

Oferta Especial

Pneus Michelin com até 40% OFF

Compartilhe este artigo:

Facebook
X
LinkedIn

Posts Relacionados

Pneus

Pneus 175/70 r14: TOP 10 com o menor preço

Reunimos os 10 pneus 175/70 R14 com o menor preço na PneuStore, ideais para quem busca economia sem abrir mão da segurança. Compare modelos de marcas conhecidas, avalie custo-benefício e

Dicas

Como armazenar pneus corretamente e evitar danos que encurtam a vida útil 

Armazenar pneus não é só encostar no cantinho da garagem e pronto. Quando você guarda errado, a borracha resseca, o pneu deforma e, na prática, você encurta a vida útil

Curiosidades

Toyota TS010: o carro que quebrava costelas

Quem pode falar melhor sobre o apelido Bone Crusher é Andy Wallace, piloto de teste da Toyota à época: “Passei pela curva e senti esse estalo enorme; duas costelas foram