Qual o melhor pneu para moto? A gente ajuda!

Tempo de Leitura: 2 minutos

Chegou a hora de trocar o pneu da moto e surgiu a dúvida: Qual o melhor pneu pra minha moto? A gente te ensina a escolher!

Trocar o pneu da moto é uma das manutenções mais importantes para manter a segurança nos trajetos e também para evitar multa de pneu careca, já que a fiscalização pega pesado com pneus abaixo do limite de rodagem.

Independente de qual o modelo da sua moto, você tem que se ligar na medida correta dos pneus. Vale dar uma olhada nos pneus que estão nela, e também conferir no manual do proprietário, porque lá vai ter a medida do pneu original de fábrica.

Depois de saber se você vai utilizar a medida original ou alguma medida de personalização, chega a hora de escolher a marca e o modelo do pneu. Existem marcas de pneus que já são consolidadas no mercado e oferecem diversos modelos para todos os tipos de motos, em cilindradas baixas, médias ou altas.

Então, é neste momento que você se pergunta “qual pneu eu devo comprar pra minha moto?” . Sugerimos identificar a sua principal necessidade para ter o parâmetro certo de escolha.

Se o seu uso é diário e para trabalho, sem dúvida está em busca de economia, portanto um pneu na medida original, com sulcos profundos para escoamento de água e composto de durabilidade mais elevada, acaba sendo a opção mais sensata, pois oferece segurança, alta durabilidade e gera economia.

Se optar por uma marca mais barata, não tem problema, pois todos os pneus são certificados pelo Inmetro e oferecem garantia. Uma diferença é que alguns desses modelos tem um pouco menos de borracha, resultando em sulcos mais rasos, o que não compromete a segurança, apenas terá a durabilidade um pouco menor em relação a um outro modelo.

Mesmo que esteja buscando comprar um pneu barato, fuja correndo dos pneus remold, que são pneus velhos cobertos com uma nova camada de borracha e oferecem sério perigo ao piloto. Seja em carros ou motos, os pneus remold são mais escorregadios na chuva e também correm risco de estourar ou rachar com mais facilidade, principalmente em suas emendas. Se no carro já é perigoso, imagine na moto, que sua vida está apoiada apenas naqueles dois pneus.

Entenda a necessidade da sua moto: se você tem uma moto esportiva, a durabilidade passa a importar um pouco menos e você precisa de um pneu com alta aderência e capacidade de resistir às inclinações em curvas, permitindo que você possa deitar a moto nas curvas com segurança para percorrer o trajeto e também levantar com rapidez. A resistência à alta velocidade também é muito importante em motos do tipo speed, portanto, não esqueça de verificar o índice de velocidade.

Se você tem uma moto que você pode andar no asfalto, mas também encarar uma trilha leve, escolha pneus que tenham boa resistência a impactos e bom poder de tração, assim vai poder andar em ruas sem pavimento sem sofrer maiores sustos.

Na PneuStore, você encontra os melhores pneus de moto, de todos os tipos, marcas e modelos. Depois de comprar o seu pneu novo e instalar, não esqueça de manter a manutenção de calibração em dia e ficar de olho na altura dos sulcos, para rodar sempre seguro.

Populares

Dicas

Quais são os carros que mais poupam combustível no Brasil?

Eficiência é uma tendência, ainda mais quando falamos de combustível....

Curiosidades

Saiba tudo sobre a Speedmax, a marca que entrega o máximo! 

Você já deve ter ouvido falar dos pneus Speedmax, certo? ...

Dicas

Quais são as melhores marcas de pneus nacionais?

Você já se perguntou quais são as melhores marcas pneus...

Boletim Informativo

Receba nossas últimas notícias

Oferta Especial

Pneus Michelin com até 40% OFF

Compartilhe este artigo:

Facebook
X
LinkedIn

Posts Relacionados

Pneus

Pneus 175/70 r14: TOP 10 com o menor preço

Reunimos os 10 pneus 175/70 R14 com o menor preço na PneuStore, ideais para quem busca economia sem abrir mão da segurança. Compare modelos de marcas conhecidas, avalie custo-benefício e

Dicas

Como armazenar pneus corretamente e evitar danos que encurtam a vida útil 

Armazenar pneus não é só encostar no cantinho da garagem e pronto. Quando você guarda errado, a borracha resseca, o pneu deforma e, na prática, você encurta a vida útil

Curiosidades

Toyota TS010: o carro que quebrava costelas

Quem pode falar melhor sobre o apelido Bone Crusher é Andy Wallace, piloto de teste da Toyota à época: “Passei pela curva e senti esse estalo enorme; duas costelas foram