Pneu remold vale a pena: sim ou não?


Um pneu remold faz parte daqueles que um dia possuíram carcaças novas. São modelos remanufaturados, que usam a carcaça de pneus usados.

Os remodelados podem custar até metade do preço de um pneu novo e quem olha esse número pode achar que essa é uma ótima vantagem, no entanto há uma série de pontos negativos que torna esse barato num negócio bem caro.

A gente separou os principais itens que você precisa saber antes de fazer essa escolha, afinal de contas, a PneuStore é o seu guia em direção ao pneu certo.

Afinal, vale a pena ter um pneu remold?

Por terem carcaças usadas, os pneus remold já não possuem a mesma resistência que os modelos novos possuem. E isso são quesitos que podem comprometer a sua segurança no dia a dia. “É normal que eles não resistam tanto quando um novo e acabem estourando ou simplesmente soltando a ‘pele’ que está por cima”, afirma o especialista técnico da PneuStore Érico Silva.

Você sabia que um em cada quatro pneus remold não atendem às exigências do Inmetro?

Além disso, não só a segurança fica comprometida, mas a durabilidade. De acordo com fabricantes e pesquisa entre especialistas, os pneus remold duram em média 30% menos quando comparados com modelos produzidos do zero.

Um detalhe sobre desempenho: as carcaças de pneus remold são misturadas, ou seja, quem compra esses materiais para remodelar pneus não sabe qual é a estrutura original. Isso significa que um jogo de pneu remold pode conter quatro estruturas diferentes, feitas inicialmente para um determinado tipo de aplicação.

Por exemplo: um pneu comercial tem estrutura muito robusta e reforçada, feita para suportar cargas maiores. Um pneu de alta performance, tem estrutura rígida, mas com foco em maximizar o contato do pneu com o solo. Imagina essas aplicações em um mesmo carro, rodando em alta velocidade nas estradas? Esse é o ponto! Essa mistura causa um desequilíbrio na performance dos sapatos do seu carro, que podem ter projetos estruturais bem diferentes. 

Então, vale a pena ter um pneu remold? A resposta é não.

Desvantagens em adquirir pneus remold

Mais do que apenas uma loja online de pneus, a Pneustore se preocupa com a sua segurança, a integridade do seu veículo e está aqui para facilitar a sua vida e oferecer a melhor experiência possível. Então para resumir tudo, confira a lista de desvantagens quando comprar um pneu remold: .

  •   durabilidade 30% menor
  •   segurança em risco
  •   desempenho desequilibrado

A gente sempre indica que você busque por pneus novos, seguros, duráveis e com desempenho projetado especialmente para o seu carro.

Acesse o site da PneuStore e escolha o modelo ideal pro seu carro. Além disso, você encontra todas as nossas promoções, que vão ajudar você a ir cada vez mais longe. E, claro, continue acompanhando o noso blog, sempre tem uma novidade esperando você.

6 Comentários

  • Uso pneus remold em meu carro a 3 anos, da marca CokStone, e posso dizer que são excelentes pneus, durando até mais que os de marcas famosas. Esse negocio de dizer que todos os pneus remoldados não presta é lob. Entrem no site da Cokstone, e tirem suas conclusões, eu fiz isso antes de comprar o pneu.

  • não vale o gasto, coloquei 4 pneus em meu carro aro 16 o original, gastei cerca de 650 reais a metade do valor dos novos, comprei da marca TECNOMOLD, ja estranhei na hora que a loja fez o balanceamento, tinha chumbo na roda chumbo sobre chumbo, questionei e o dono da loja falou que era normal pneus remold levarem mais chumbo que o pneu novo, feito isso depois de uns dias cai na estrada a 84 km por hora o carro treme a direção de uma forma que até ficar chacoalhando dentro do carro vc fica, resumo a velha historia,,,,,O BARATO SAI CARO, fica aqui minha experiencia e que sirva de alerta a outros motoristas PNEU REMOLD / TECNO MOLD passem longe emprerem mais um pouco junte um pouco mais de dinheiro e compre o novo. se arrependimento matasse tinha morrido

  • Ola ! Na verdade o pneu remold não traz confiança , pois o pneu tem prazo de validade de 5 , 6 anos . O remold é um pneu resolado ,com uma nova camada de borracha, e não traz confiança pois vc não sabe qual tipo de carcaça tem por baixo dessa nova borracha , e quanto tempo tem essa carcaça , muitas vezes já perdeu a validade e mesmo assim é remoldada . No Brasil é comum ver carros rodando com esses pneus remold , eu mesmo já usei e não gostei nada do que vi, comprei 4 pneus e 2 estouraram 1 hora depois do outro , com apenas ( 1 ) semana de uso. Se vc quer confiança , pra viajar , levar sua família crianças , e esposas compre um pneu novo , pois terá confiança , até mesmo um pneu ( importado novo ) é melhor que qualquer remold .Vai a dica …

  • PESSOAL AQUI VAI MINHA EXPERIENCIA COM REMOLD, COMPREI 4 PNEUS REMOLD ARO 16, NA LOJA CONVERSEI MUITO COM O VENDEDOR SOBRE ALGUMAS DUVIDAS QUE TINHA, A RESPOSTA FOI QUE OS PNEUS QUE EL TRABALHAVA DA EMPRESA ECOWAY GRAVEM BEM ECOWAY O NOME ERAM FAMOSOS POIS AS CARCAÇAS USADAS ERAM AVALIADAS E SOMENTE USAVAM AS MELHORES. MINHA PREOCUPAÇÃO JÁ VEIO DEPOIS DA MONTAGEM DOS PNEUS NAS RODAS, O BALANCEAMENTO, FOI USADO TANTO CHUMBO NA RODA QUE ME ASSUSTEI AI A CONVERSA DELE JÁ MUDOU UM POUCO, FALANDO QUE ERA NORMAL O PNEUS REMOLD USAREM 2 OU 3 VEZES MAIS CHUMBO QUE O PNEU NOVO, MAIS A VERDADEIRA DOR DE CABEÇA COMEÇOU DEPOIS DE UMA SEMANA RODANDO COM OS PNEUS, NEM O CAPETA CONSEGUE DAR MAIS BALANCEAMENTO NOS PNEUS, ANTES O VOLANTE VIBRAVA TREMIA DEPOIS DOS 120 KM POR HORA AGORA A 60 KM POR HORA VC TEM RAIVA DE ANDAR COM O CARRO, TREME ATÉ VOCÊ NO BANCO DO CARRO, FORA QUE AO ANDAR AGORA PARECE QUE O PNEUS ESTA QUADRADO ENTÃO POR FAVOR….NÃO COMPREM REMOLD ESPERE MAIS UM POUCO E COMPRE PENUS NOVOS O BARATO SAI CARO EU QUEBREI A MINHA CARA, PORQUE AO VOLTAR NA LOJA E RECLAMAR A UNICA COISA BOA QUE VC HOUVE MAIS ISSO É UM PNEU REMOLD NÃO É MAIS O PNEU MARAVILHOSO QUE O VENDEDOR TANTO ANUNCIOU QUANTO FUI EFETUAR A COMPRA VIVENDO E APRENDENDO.

  • Primeiramente gostaria de esclarecer que um pneu remold não recebe uma nova carcaça por cima, o que acontece é que ele recebe uma nova camada de borracha chamada camel back, essa borracha e vulcanizada quimicamente a 150 graus, o que solda a borracha que estava na carcaça com a borracha nova (Processo de Vulcanização), segundo o inmetro padronizou a fabricação desses pneus em 2006, desde então todos as fabricas trabalham dentro dos padrões internacionais de fabricação do remold, existian antes os pneus recapados, que eram fabricados artesanalmente, o que acontecia de dar alguns problemas, mas isso foi a mais de 20 anos atras, hoje temos mais de 1200 fabricas remoldando pneus no Brasil todas certificadas pelo inmetro, outro detalhe muito importante a se ressaltar é que o pneu remold é uma forma de reforma de pneus, cada fabrica tem a sua propria marca, temos fabricas muito serias que trabalham com produtos de qualidade e tecnologia avançada, pneu novo e importado tambem podem dar problemas, isso se da pelo fato da forma como o motorista utiliza o veiculo, como ele arranca com o carro, como ele freia, se ele esta usando o pneu certo para o veiculo e outros detalhes que precisam ser lembrados na hora de fazer uma avaliação se o pneu é bom ou não, obrigado pelo espaço e espero ter esclarecido, qualquer duvida entre em contato pelo email.

  • Só fala merda, os pneus remold são testado um a um, os tradicionais “” são feitos em série e não são testado um a um. Então fica a dica o merda que falou isso está sem propriedade para falar sobre. Já fiz o teste na duas modalidades e conclui que os remold duram bem menos isso é fato, porém não compromete a segurança, já os originais “” podem dar bolhas, etc… Então na hora de escolher pesquisar seria a melhor forma de comprar produto que de fato traga segurança a você e sua família.

Deixe um comentário