Quanto custa manter um carro esportivo?
![Manter carro esportivo](https://blog.pneustore.com.br/wp-content/uploads/2019/01/postagem-blog_Custa_Manter_Esportivo.png)
Sonho de consumo dos aficionados por carros, ter um esportivo na garagem vai muito além da compra. Você sabe quanto custa manter um esportivo?
Comprar um carro esportivo não é fácil, mas muito mais difícil do que comprar, talvez seja manter este carro. O custo do quilômetro rodado pode ir muito além do que se imagina, e até mesmo o carro parado na garagem custa bem caro.
Em uma época em que um superesportivo zero quilômetro supera facilmente os 3 milhões de reais, é de se imaginar que a tecnologia de ponta esteja presente em cada parte do carro, e que junto com isso, venha a conta.
A começar pelo seguro e pelos impostos pagos, a conta já não é baixa. Embora o seguro tenha grande variação entre região, perfil de condutor e modelo do veículo, pode ter certeza que se considerarmos como base uma Ferrari 488, com valor aproximado de R$2,5 milhões de reais, dependendo da configuração, o seguro dificilmente sairá por menos de R$50 mil por ano. Em um veículo como este, se emplacado no Estado de São Paulo, o IPVA vai custar R$100.000 no primeiro ano de uso.
Quando chega a hora de realizar as manutenções, que devem ser seguidas à risca, os valores são também compatíveis com o valor do carro. Realizar as manutenções no tempo estipulado pelo fabricante de um carro esportivo é muito importante por dois motivos: o primeiro, é que um carro de alta performance, tem que estar sempre em perfeitas condições. O segundo ponto, é que este tipo de carro, na hora da revenda, é sempre exigido que tenha todas as manutenções realizadas e comprovadas, afinal, comprar um esportivo com as manutenções acumuladas é a chave para transformar o sonho em pesadelo.
E pesadelo mesmo, pois quando o assunto é manutenção preventiva, as cifras são altas, e se a manutenção for corretiva, pode preparar o bolso. Pense que para uma revisão básica como troca de óleo, filtros, pastilhas e discos de freio, supera-se a faixa dos R$150 mil.
Quando se fala em carros superesportivos e manutenções, muita gente lembra-se do Bugatti Veyron, que é um dos esportivos mais “absurdos” já fabricado, com credenciais para fazer parte do seleto time de carros que ultrapassam a barreira dos 400km/h. Claro que isso tem seu preço, e um jogo de rodas e pneus, que devem ser substituídos a cada 8 mil km, custam novos a bagatela de 150 mil dólares, o que em uma conversão direta, chega a R$547 mil. Com este dinheiro, aqui no Brasil é possível comprar um Porsche Boxter 0km e ainda sobra um troco pro seguro.
Um pneu utilizado em um carro esportivo, mesmo que não seja um Bugatti Veyron, utiliza compostos diferenciados, voltados à alta performance. São pneus com altíssima aderência e resistência à temperatura, além da excelente capacidade de tração. O ponto negativo é que duram pouco, justamente por serem mais macios e aderentes, fazendo com que as manutenções sejam mais frequentes.
Na PneuStore você encontra diversos pneus para carros esportivos, nas mais diversas medidas disponíveis.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.